terça-feira, 5 de maio de 2020

Luther "Snake Boy" Johnson - They Call Me The Snake (1970-1972)


Luther Johnson, conhecido por outros nomes como Georgia Boy, Snake Boy, Little Luther e Luther King, foi um incrível representante do eletric blues de Chicago. Começou tocando violão num grupo evangélico de Milwaukee, Supreme Angels, até que teve seu próprio trio de blues, estabelecendo-se em Chicago no início dos anos 60. Ele tocou por um tempo com Elmore James e foi membro regular da banda de Muddy Waters em meados dos anos 60. Em 1970 mudou-se para Boston, finalmente  trabalhando como artista solo. Faleceu em 18 de março de 1976, com apenas 34 anos de idade, vítima de câncer. A New Rose Records lançou este álbum em 1992, com gravações realizadas em 1970 e 1972. Todas as faixas sensacionais!!


Faixas:
1. Woman Don't Lie (Luther Johnson)
2. Take It Off Him And Put It On Me (Luther Johnson)
3. The Blues Is Something I'll Never Loose (Luther Johnson)
4. Woman Why You Treat Me So Mean (Luther Johnson)
5. They Call Me The Snake (Luther Johnson)
6. Somebody Loan Me A Dime (Fention Robinson)
7. Slip It Off Your Hips And Move (Luther Johnson)
8. Woman Don't Lie (Luther Johnson)

Confira aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário