quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Xênia França - Xênia (2017)


Sensacional álbum de estreia de Xênia França, que mistura diversos gêneros da música negra, como Yorubá, samba-rock, R&B e jazz. "Para abrir o disco, a cantora escolheu Pra que Me Chamas?, música carregada de influências da cultura yorubá, misturando elementos eletrônicos com instrumentos como o batá, tambor sagrado da Santeira Cubana, e do Rum, Rumpi e Lé, utilizados no candomblé. 'Começo o meu disco pelo começo, reverenciando os meus ancestrais, porque sei que a minha história não começa comigo', diz a cantora. 'E é nessa linha que as faixas subsequentes vão se desenrolando: é um disco sobre afetividade, ancestralidade, intimidade, fé, inquietações e identidade. É sobre como eu me autoafirmei na cidade de São Paulo.'" (Vice). O disco tem composições de Tiganá Santana, Theodoro Nagô, Tibless, Verônica Ferriani, Clarice Peluso, Luisa Maita e Chico César, além de três autorais: Perfeita pra Você, Miragem e Pra que Me Chamas?, em parceria com Lucas Cirillo. Veja referências faixa a faixa aqui. Xênia no Facebook: www.facebook.com/xaniquajohnson/

Faixas:
1. Pra Que Me Chamas?
2. Preta Yayá
3. Minha História
4. Miragem (Sem Razão)
5. Do Alto
6. Garganta
7. Respeitem Meus Cabelos, Brancos
8. Perfeita pra Você
9. Tereza Guerreira
10. Destino
11. Reach The Stars
12. Nave
13. Breu

Nenhum comentário:

Postar um comentário