Eternamente presente em nosso imaginário, sobretudo pela explosão de rock'n'roll pesado com performances impecáveis nos vocais e todos os instrumentos, o Led Zeppelin deixou também um grande legado acústico, que é o que vamos explorar aqui, na esteira da postagem anterior. As incursões nas performances acústicas estão presentes em toda a carreira da banda, desde o primeiro álbum, e têm ênfase no álbum Led Zeppelin III (1970), inspiradas na instrumentação folclórica. A maior parte do brilho acústico do Zeppelin foi escrita e fortemente influenciada em estadias no interior do País de Gales e seu ambiente pastoral. Aqui vai uma seleção que é óbvia em alguns momentos e nem tanto em outros.
Black Mountain Side (Led Zeppelin, 1969)
Travelling Riverside Blues (29/6/69 Top Gear) (The Complete BBC Sessions)
Babe, I'm Gonna Leave You (Led Zeppelin, 1969)
Hey, Hey, What Can I Do (released in 1970 as the B-side of the single Immigrant Song in the US)
Gallows Pole (Led Zeppelin III, 1970)
Bron-Y-Aur Stomp (Led Zeppelin III, 1970)
That's the Way (1/4/71 Paris Theatre) (The Complete BBC Sessions)
The Battle of Evermore (Led Zeppelin "IV", 1971)
Going to California (Led Zeppelin "IV", 1971)
Friends (Recorded 1972/10/19 in Bombay, India) ("Coda: Companion Disc 2")
The Rain Song (The Song Remains The Same, 1973)
Black Country Woman (Physical Graffiti, 1975)
Bron-Yr-Aur (Physical Graffiti, 1975)
Poor Tom (1970, remixed for Coda, 1982)
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