Em sua belíssima casa de campo nos arredores de Paris, um escritor cria diálogos entre um homem e uma mulher, que dividem confidências. Os personagens tomam vida e "aparecem" no jardim da casa, encenando o diálogo, assim que o escritor vai escrevendo. Isso filmado por Wim Wenders só não é perfeito porque o texto em si se perde ao longo do filme. O que interessa aqui, entretanto, são as canções - quase todas com uma certa melancolia - que o escritor vai pondo para tocar em uma jukebox. Thiago Costa, na Revista Spiral, comenta sobre o filme: "os momentos em que passeamos com a câmera pelo jardim e que o filme brinca com as músicas são muito mais prazerosos do que as cenas dos diálogos, o que acaba tornando os personagens completamente desinteressantes e consequentemente isso se reflete no filme, que acaba parecendo mais longo do que realmente é. O que acaba nos salvando de uma monotonia absurda é toda a mise-en-scène do filme, que é meticulosamente trabalhada." Eis a relação das músicas:
- Perfect Day (Lou Reed) - Lou Reed
- Halfway to Paradise (Rodrigo Gonzales/Grant Stevens) - Lovegrove feat. Gemma Ray
- I Am a Man of Constant Sorrow (Tradicional) - Till Hertling and Jörg Diernberger
- Into My Arms (Nick Cave) - Nick Cave
- The World Is On Fire (Gus Black) - Gus Black com Andie Mette, David Mette, Christoph Carl e Sam Johnson
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